SESS

 

A Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS) tem o objetivo de promover, coordenar e fomentar políticas afirmativas, dialogando com os segmentos sociais na promoção e defesa dos direitos humanos, garantindo o desenvolvimento social. Trabalha na promoção da interlocução entre os movimentos sociais ligados aos segmentos LGBT, de idosos, igualdade racial e pessoas com deficiência. A missão é abranger todos estes segmentos, por todo o estado de Pernambuco, fomentando a importância das políticas públicas direcionadas para essas pessoas, descobrindo a melhor forma de orientação para o uso desses serviços por esta parcela da população.

MISSÃO

Promover, coordenar, acompanhar e fortalecer as políticas públicas afirmativas de forma integrada no Estado, visando à prevenção e enfrentamento de todas as formas de preconceito, discriminação e violação dos direitos, em busca do desenvolvimento social com equidade e humanização, na garantia dos direitos dos segmentos sociais.

 

 

LAURA GOMES

Laura Gomes é socióloga e advogada. Foi assessora do prefeito de Caruaru no período de 1989-1990; vice-presidente da Cruzada de Ação Social (1995-1998); e já assumiu a Direção do IASC (2003-2004). Pelo PSB, foi eleita vereadora de Caruaru em 2004 e reeleita em 2008.

Laura também foi secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (2011-2014) e secretária executiva de Direitos Humanos de Pernambuco (2015-2016).

Já foi deputada estadual em 2010, quando presidiu a Comissão de Educação e Cultura e integrou as de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular e de Defesa dos Direitos da Mulher. Voltou à Alepe em 2017 como titular do cargo.

Atualmente, também é secretária da Organização Geral do PSB-PE e representa o Estado no Conselho Nacional de Mulheres do Partido.