05.06.2013 - 16:20
Laura Gomes visita entidades sociais em Pesqueira
Por Jacqueline Bezerra - Responsável Jô Lima / Ass. de Imprensa da SEDSDH
As instituições foram beneficiadas com a Rodada Extra do Todos com a Nota – Módulo Solidário

Na manhã de hoje (05), Laura Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) visitou as associações Portadores de Direitos Especiais (PODE) e a Ação Social Esperança e Vida (ASEVI), localizado no município de Pesqueira. As instituições são beneficiadas pela campanha Todos com a Nota (TCN) – Módulo Solidário, coordenada pela SEDSDH e a Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

A associação PODE, tem por finalidade desenvolver ações junto às pessoas (crianças, adolescentes, jovens e adultos) com deficiência, prioritariamente aqueles que se encontram em vulnerabilidade social, por meio de atividades nas áreas de educação e saúde, propiciando o desenvolvimento físico, psíquico, social e trabalhando a autonomia, cidadania e inclusão. Já a ASEVI, trabalha com crianças e adolescentes carentes e desenvolve ações educativas, musicais, além de acolhê-los durante todo o dia, inclusive com alimentação completa.

De acordo com Laura Gomes, é satisfatório contribuir com um trabalho tão digno. “É tudo muito lindo. Eles têm um cuidado especial com cada uma dessas crianças. É prazeroso para nós que fazemos parte da secretaria contribuir com essas e outras instituições que visem o bem-estar social”, afirmou.

O Todos com a Nota – Módulo solidário visa combater a sonegação e a evasão fiscal e incentivar as atividades socioassistenciais desenvolvidas para a população pernambucana, com premiação às instituições que estejam devidamente inscritas no programa. Além disso, promove a educação fiscal da população e aumenta a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS. É um programa que vem se destacando cada vez mais na arrecadação de documentos fiscais para a área da assistência social do estado. Ao adquirir mercadoria no comércio, a população pode doar notas fiscais às instituições cadastradas no programa da área socioassistenciais, ou, ainda, depositar os cupons em urnas que estão em estabelecimentos comerciais. Ele possui três modalidades de premiações pequeno, médio e grande porte, com os respectivos valores R$ 30, 50 e 70 mil.

As duas instituições, que são de médio porte, foram premiadas com a Rodada Extra da campanha. Essa rodada foi criada para beneficiar 48 instituições localizadas nos municípios atingidos pela estiagem prolongada ocorrida no Estado. A premiação para cada uma delas foi no valor de R$ 20.000 (vinte mil reais). A PODE também foi beneficiada com a sexta e sétima rodada da campanha.

 

Voltar