14.06.2019 - 16:47
PE Conduz ganha versão junina e leva usuários de cadeiras de rodas para focos juninos espalhados pelo Estado
Por Isabela Pontes
Vans adaptadas levarão beneficiários do programa para os espaços acessíveis em Caruaru, Arcoverde e Limoeiro
Os usuários de cadeiras de rodas e beneficiários do programa terão garantida a viagem na van com destino aos Camarotes de Acessibilidade do Estado

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, através da Superintendência Estadual da Pessoa Idosa, o Programa PE Conduz - serviço gratuito do Governo de Pernambuco que atende pessoas com deficiência de mobilidade em vans adaptadas - entra no clima do São João e leva usuários de cadeiras de rodas para focos juninos espalhados pelo Estado. É que os municípios que contarão com Camarotes da Acessibilidade no mês de junho receberão apoio do PE Conduz, garantindo o transporte para aqueles que querem curtir uma das festas mais tradicionais do Estado.

Neste ano, haverá espaços acessíveis em Caruaru (15 e 16/06), Arcoverde  (18, 22, 23 e 24/06) e Limoeiro (28/06). Com isso, os usuários de cadeiras de rodas e beneficiários do programa terão garantida a viagem na van com destino aos camarotes. “Programas como esse agregam e socializam. Além dos traslados para consultas, ações rotineiras do PE Conduz, fazemos questão de proporcionar esse benefício também para os momentos de lazer e festividades”, afirma o secretário Sileno Guedes.

PE CONDUZ - O programa atua de segunda a sexta-feira no Grande Recife; nos polos do Agreste Central, nas Zonas da Mata Norte e Sul e no Sertão do São Francisco, atendendo em vans adaptadas, pessoas com deficiência de mobilidade, usuários de cadeiras de rodas, cadastradas previamente nos critérios legais. O programa atende pacientes para consultas e nos fins de semana são promovidas rotas de lazer com os usuários. Abreu e Lima, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Garanhuns e Igarassu são alguns dos municípios atendidos pelo Programa.

 

 

Voltar