30.05.2019 - 14:01
Jovens em situação de vulnerabilidade compõem música e gravam vídeos autorais
Por Isabela Pontes
Durante culminância em homenagem às mães, jovens do Centro da Juventude de Santo Amaro apresentaram os clipes das músicas escritas por eles, "Eu quero, eu luto, eu posso" e "CJ Santo Amaro"

 Os jovens do Centro da Juventude de Santo Amaro, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, apresentaram evento em homenagem ao Mês das Mães, nesta quarta-feira (29). Depois de um mês inteiro dedicado ao tema, com oficinas temáticas e rodas de diálogos, os jovens produziram um vídeo autoral com direito a poesia para elas. “Como resultado das atividades do mês, realizamos uma culminância para apresentar as vivências, entre elas o vídeo que eles prepararam para as mães do Centro e dos usuários do CJ, juntamente com uma poesia”, explicou o coordenador do Centro, Daniel Lopes.

No texto dedicado às mães, os jovens reforçam o que aprenderam nas oficinas. “O amor de mãe será sempre o maior. Se você tem valorize porque mãe é uma só”. O evento contou ainda com o lançamento de mais outros dois vídeos, “Eu quero, eu luto, eu posso” e “CJ Santo Amaro”, sendo esse último sobre o serviço oferecido no CJ. Na letra, o reconhecimento da importância e do valor do CJ na vida desses jovens: “Todo mundo motivado, mostrando atitude. Várias atividades, todo dia uma coisa nova pra a gente aprender”.

 

“O jovem do CJ passa parte do dia conosco, faz duas refeições e participa de oficinas diariamente. São dinâmicas sobre cidadania, atendimento socioassistencial, oficina audiovisual, grupo de psicologia, entre outros”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes. Além da homenagem, os jovens realizaram exposição de fotos, assistiram os vídeos e puderam ser vistos na tela, participaram de um desfile em homenagem às mães do Centro e participaram de palestra motivacional.

Voltar