03.10.2012 - 15:03
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos orienta reeducandas sobre “Direitos dos Idosos”
Por Andréa Batista - Responsável Jô Lima/ Ass. de Imprensa da SEDSDH
Essas atividades fazem parte da agenda especial programada neste mês, em virtude do Dia Internacional do Idoso, comemorado dia 1º de outubro

Técnicos do Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência Contra a Pessoa Idosa - CIAPPI, em parceria com a Chefia de Apoio a Egressos e Liberados – CAEL, estarão na Colônia Penal Feminina do Recife nesta quinta-feira (04), onde participam de atividades sobre os Direitos dos Idosos. A ação é de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH.

As reeducandas daquela unidade prisional terão a oportunidade de participar de oficina sob o tema: “Violência contra a Pessoa Idosa”, onde será destacado o trabalho de atendimento aos idosos, disponibilizado pelo Governo do Estado. Já a Chefia de Apoio a Egressos e Liberados - CAEL, orientará as detentas que estão próximas da progressão, ou seja, saindo do regime semi-aberto para o regime aberto. Na oportunidade, as privadas de liberdade receberão a cartilha do reeducando, um guia prático para auxilio no cumprimento da pena. A Colônia Penal Feminina do Recife tem atualmente 628 reeducandas e deste total, 17 são idosas, a mais velha é Amara Maria da Guia, 73, cumpre pena por tráfico de entorpecentes, mãe de 3 filhos e 4 netos.

Esta é a segunda penitenciária visitada pela equipe da SEJUDH. A primeira foi a Penitenciária de Itamaracá. As atividades fazem parte da programação do Dia Internacional da Pessoa Idosa, realizada durante o mês de outubro pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.


Serviço - Oficina - Direitos dos Idosos


Data: 04.10


Local: Colônia Penal do Recife - Rua do Bom Pastor, 1407. Engenho do Meio.


Horário: 9:00

Voltar