26.08.2015 - 15:16
Portal Sigas é apresentado às executivas da SDSCJ
Por Daniela Almeida - Responsável Danilo Tenório - Gerência de Comunicação
Sistema de Portal será lançado em conferência em outubro de 2015
Foto: Pedro Luiz
Com indicadores sociais de 184 municípios e das ações da política de assistência social, o portal Sigas será o mais novo Sistema de Gestão da Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). Uma ferramenta capaz de armazenar informações e produzir conhecimento acerca dos elementos que integram a política, coordenada pela Executiva de Assistência Social (SEAS).
 
Durante a apresentação do portal Sigas, na manhã desta quarta-feira (26), no Centro de Formação do Servidor Público do Estado de PE (Cefospe), Paula Tavares, da Gerência de Projetos e Capacitação da SEAS, explicou as ferramentas disponibilizadas pelo sistema de informação e lembrou que o Sigas permite realizar pesquisas e fornece relatórios em diversos formatos.  ”A proposta é alimentarmos o sistema com informações de toda a Rede da Assistência Social e das instâncias de controle até outubro de 2015”.
 
O secretário da SDSCJ, Isaltino Nascimento, encerrou a reunião lembrando aos executivos a importância de enviar sugestões e alimentar o Sigas. “Para lançarmos o Portal Sigas durante a Conferência de Assistência Social é preciso um trabalho em conjunto da equipe. Assim o sistema será uma fonte de consulta, não somente interna, mas também irá servir para tornarem públicas as informações desta área para toda a sociedade”, disse Isaltino.
 
Além do secretário Isaltino Nascimento, estavam presentes no encontro a secretária executiva de Assistência Social (SEAS), Ana Célia Cabral, a secretária executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos (SESSFC), Lidyane Lopes, e o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo, Moacir Carneiro e seus respectivos assessores das pastas.
Voltar