16.01.2015 - 18:38
Nova presidente da FUNASE quer foco na educação
Por Taíza Brito - Assessora de Imprensa da SEDSDH
A transmissão de cargo foi oficializada em solenidade realizada na sede da FUNASE
Foto: Neto Cavalcanti

 Foi empossada na tarde de hoje (16) a nova diretora presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase). A transmissão de cargo foi oficializada em solenidade realizada na sede da instituição. A nova dirigente, Adriana França, é assistente social e militante dos direitos da criança e do adolescente no estado.

Entre as prioridades da gestão Adriana destacou os investimentos em educação e na potencialização do atendimento individualizado e humanizado aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. “O nosso compromisso é transformar a Funase em um modelo de ressocialização no país. Iremos buscar mais parcerias com entidades públicas, privadas, religiosas, ONG’s e todos aqueles que tiverem interesse de colaborar com o sistema” disse.

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, nova pasta responsável pela Funase, Isaltino Nascimento, apresentou algumas propostas para a área socioeducativa. Ele destacou melhorias no atendimento aos internos e nas condições de trabalho dos servidores. “Vamos direcionar o nosso olhar para os segmentos sociais que mais precisam. Iremos nos empenhar em fazer da Funase uma protagonista positiva na área social” acrescentou.

O ex-presidente da Funase, que também é servidor de carreira da instituição, Eutácio Borges, garantiu que continuará engajado no processo socioeducativo. “Como pessoa e profissional, vou continuar acreditando na Funase, na vontade de mudança dos adolescentes e nos desejos dos funcionários” afirmou.

Durante a solenidade foram apresentados, ainda, os diretores que farão parte da nova gestão. Reinaldo Ramos assume a diretoria geral de administração e finanças, Eliomar Almeida a diretoria geral de gestão, trabalho e educação, Alice Chagas a gerência jurídica e Josie Marja a ouvidoria. Nadja Alencar permanece diretoria de política de atendimento e Zed Galvão na diretoria geral de planejamento e orçamento.
Voltar