14.10.2014 - 15:15
Secretário de Ressocialização faz encerramento do módulo social PE no Batente
Por Jô Lima - Assessora de Imprensa da SEDSDH
Secretário de Ressocialização faz encerramento do módulo social PE no Batente

Humberto Inojosa, secretário executivo de Ressocialização, esteve no município de Caruaru, Agreste do Estado, onde visitou as instalações da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, acompanhado do gerente Geral Administrativo Financeiro José Augusto Sarmento e do gestor da unidade Sérgio Siqueira. O secretário falou da construção do Presídio de Tacaimbó, o que segundo ele após inaugurado terá capacidade para abrigar 679 detentos, desafogando o sistema carcerário de Caruaru.

Na oportunidade, o gestor participou do encerramento do Módulo Social do Programa Pernambuco no Batente, que é desenvolvido naquela unidade prisional e que está beneficiando 200 reeducandos com cursos de resíduos sólido – aproveitamento de garrafa pet, e conversou com os reeducandos, esclarecendo que o objetivo da ação é promover formas de inclusão social e produtiva da população carcerária, qualificando os privados de liberdade com foco na superação da vulnerabilidade social e pessoal.  Estão participando da qualificação reeducandos com idade a partir dos 18 anos, prioritariamente membro de famílias beneficiárias do Cadastro Único – CadÚnico, cujo tempo de sentença seja igual ao tempo do curso.

Inojosa falou da importância da meta estipulada pelo secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D’Almeida, de promover uma política ressocializadora com eficácia, que tem a missão de aplicar a Lei de Execução Penal, com vistas à ressocialização da população carcerária. 

Voltar