16.04.2014 - 15:55
Reeducandas participam de curso profissionalizante
Por Marcelo Aragão - Responsável Jô Lima/ Ass. de Imprensa da SEDSDH
Vinte e quatro privadas de liberdade foram beneficiados com a ação, que teve 80h de duração, entre teórica e prática
Foto: Marcelo Aragão

Reeducandas da Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima concluíram o curso profissionalizante na área de depilação. A iniciativa foi a da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio de suas executiva de Ressocialização e Justiça e Direitos Humanos.


O Patronato Penitenciário de Pernambuco, coordenou a ação, que teve a parceria com a empresa Adevent Sifung. O Patronato  proporciona uma melhor qualidade de vida aos apenados e seus familiares no processo de ressocialização, por meio da interdisciplinaridade com todos os segmentos do Governo do Estado.

De acordo com a gestora da unidade prisional, Gissely Dias, este tipo de iniciativa é fundamental no processo de ressocialização. “É importante que a reeducanda aprenda uma profissão, pois quando estiver em liberdade conseguirá ser inserida no mercado de trabalho. O patronato possui parceria com empresas, tornando possível a inserção delas neste mercado de trabalho”, explicou.

Na ocasião, as reeducandas, além de receberem os certificados foram contempladas com kits contendo equipamentos e materiais necessários para realizarem o procedimento de depilação. 
 
Voltar