16.04.2014 - 09:47
Governo do Estado no combate ao Racismo e Intolerância Religiosa
Por Jacqueline Bezerra - Responsável Jô Lima / Assessoria de Imprensa
Em Goiana será lançada a campanha "Intolerância Religiosa. Aqui Não"!

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio da Gerência de Proteção e Mediação de Conflitos (GPMC) juntamente com o Conselho de Promoção da Igualdade Racial, irão realizar, hoje (16), às 15h, em Goiana, uma ação de monitoramento e proteção às Comunidades Tradicionais de Terreiros do município.

A iniciativa deve-se ao ocorrido no último dia 31 de março, onde o terreiro de Jurema Tenda do Caboclo Boiadeiro de Tupi Goiá e Ilê Axé Ogum Toperinan, localizado em Goiana, foi incendiado por pessoas até então desconhecidas. O terreiro foi queimado cruelmente, em um ato evidente de racismo e intolerância religiosa por vândalos que destruíram imagens de mestres e mestras, objetos pessoais e sagrados.

Em virtude do acontecimento, Bernardo D’Almeida, secretário da SEDSDH, designou equipe da GPMC, coordenada pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e representada por Conceição Costa, para realizar uma reunião de nivelamento, fortalecimento e Monitoramento das ações de Enfrentamento ao Racismo e discriminação e intolerância religiosa. Na ocasião,  Jorge Arruda, presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial irá lançar a campanha “Intolerância Religiosa. Aqui Não!” Essa campanha vem sendo trabalhada desde de 2013.

Serviço:Lançamento da Campanha “Intolerância Religiosa. Aqui Não!”
Local: Prefeitura de Goiana
Data: 16.04.14