18.02.2014 - 15:43
CREAS Regional comemora quatro anos de atuação
Por Jacqueline Bezerra - Responsável Jô Lima - Assessora de Imprensa
Sete municípios são contemplados com os serviços do CREAS Regional da região do Sertão do São Francisco

Em comemoração aos quatro anos de serviço prestado à população da região do Sertão de São Francisco, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Regional, com sede em Petrolina, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), realiza nesta quarta-feira (19), um encontro com representantes dos sete municípios ligados ao CREAS, onde será apresentado as atividades desenvolvidas, durante este período.

O CREAS Regional do Sertão de São Francisco realiza atividades socioeducativas e atendimento direto aos usuários vítimas de violações de direitos no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI. Além disso, ele promove ações de apoio, orientação e acompanhamento, por meio de articulações com os serviços socioassistenciais, as diversas políticas públicas e com o Sistema de Garantia de Direitos.

Para Bernardo D'Almeida, secretário da SEDSDH, o CREAS Regional é um serviço de extrema importância para a população. “ O nosso trabalho é sempre prestar atendimento aos mais necessitados. O CREAS oferece todo o suporte para as pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos, prestando serviços especializados. A comemoração dos quatro anos do CREAS Regional da região do Sertão do São Francisco, é um momento para reconhecer que o serviço prestado está melhorando e ajudando a população daquela região”, declarou.

O encontro, ocorrerá no auditório da Universidade Federal Vale do São Francisco, contará com painéis e apresentação do trabalho técnico realizado pela equipe do CREAS Regional de forma qualitativa e quantitativa.

Data: 19.02.14
Local: Auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco